sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Seminario Internacional de Karate Wado-Kai Madrid

No passado dia 19 e 20 de Novembro de 2011, decorreu em Madrid, Espanha, organizado pela Sociedade Espanhola de Wado-Kai um Seminário com Takagi Sensei (8ºDan Wado-kai).
A Wado Bushikai e a AKWK fizeram-se representar através dos seus Instrutores Seniores.

Seminário Internacional de Madrid, Sensei Takagi, Sensei Sonoda, Luis Santos, Marco Pinto e Artur Pinto
O Sensei Luis Santos, Artur Pinto e Marco Pinto participaram no seminário.
Existiram participações de elementos de diveros paises o que demonstra que Takagi Sensei, como actual presidente do concelho técnico da Wado-kai é sem duvida um professor de Karate Wado com o qual vale a pena treinar e que muitos desejam fazê-lo.
Takagi Sensei fez-se acompanhar de Sonoda Sensei (7ºDan Wado-Kai ) e Higarashi Sensei ( 6ºDan Wado-aki) Nesta sua deslocação à Europa para ensinar. Takagi Sensei e Sonoda Sensei mostraram-se professores pacientes e com um elevado sentido de humor. Sempre tendo em vista o desenvolvimento e aprimoramento do standard da wado-kai ensinaram com diligencia para que exista uma maior homogenide dos praticantes.
Os trabalhos técnicos centraram-se em Kihon, como sabemos essa é a base e tem de ser continuamente aprimorada, alguns katas com incidência na Chinto e Seichan e uma abordagem em todos os kihon kumite. Artur Pinto teve o privilegio de ser Ukemi de Sonoda Sensei para explicar alguns Kihon Kumite, os trabalhos mais comuns e mais transversais a todas a linhas de Karate Wado-Ryu.

Os Instrutores do Seminário, Sonoda Sensei, Higarashi Sensei e Takagi Sensei
Foi com muito prazer que conhecemos Sonoda Sensei, um excelente Técnico e membro do Dojo Guseikai em Tokyo, no Japão, aluno directo de Takagui Sensei. Uma regalia ter tido oportunidade de aprender com Takagi Sensei e usufruir da sua paciência e preserverança em fazer de nós melhores técnicos de Wado-ryu.
Sensei Higarashi foi uma alegria rever pois, o ainda responsável pela Wado-Kai em Espanha, é um professor que deixou saudades tanto em Espanha como em Portugal. Agora um pouco mais velho, (já não nos faz realizar treinos às 6 da manhã com 1000 tsukis intervalados com flexões em punhos no alcatrão) mas com a sua sempre presente boa disposição, alegria e simplicidade. Falar com ele foi difícil pois eram imensas as pessoas que participaram no seminário apenas com o intuito de o rever, dos mais variados estilos de Karate e outras artes marciais.


Um bom seminário, com excelentes tecnicos.
Foto de Grupo do Seminário em Madrid 2011 com Takagi Sensei





Houve ainda uma sessão de Exames de Dans realizada no Sábado onde foram atribuídas vários novos níveis de Dan a Alunos Espanhois que se propuseram. O nível de aprovação foi médio tendo sido aprovados cerca de metade dos proponentes a novas graduações.

Sem comentários:

Publicar um comentário