terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Seminário tecnico e Exames de Kyu da Wado Bushikai Janeiro de 2016

No Dia 30 de Janeiro foi realizado mais um Seminário Técnico da Wado Bushikai.
Este seminário teve também uma componente importante que foi a realização dos necessários exames médicos desportivos a que todos os praticantes devem ser submetidos de forma a verificar a sua necessária condição física ou não, para a pratica de Karate.

Desde a alguns anos estes exames passaram a ser obrigatórios e estamos plenamente de acordo pois é uma forma de aferir as condições mínimas para a prática e que um instrutor nunca pode saber apenas olhando para alguém que lhe parece saudável. 

Após estes exames deu-se então inicio ao treino propriamente dito durante a tarde, com todos a aplicarem-se nos vários exercícios e kata ensinados pelos instrutores Seniores Artur Pinto e Marco Pinto.

O Kata escolhido foi a Pinan Sandan pois seria um kata a apresentar por alguns dos alunos nos seus exames de Kyu e foi revista logo a seguir ao Kihon.

A imagem da concentração
Depois, algum treino de Idori, e de seguida revisões e esclarecimentos sobre o programa técnico das pessoas que se iriam propor a exame.
Dois dos mais novos alunos a treinar Kata


Os exames de Kyu não correram particularmente bem... 
Infelizmente metade dos examinados não conseguiram obter aprovação e dessa forma não conseguiram obter as suas novas graduações de Kyu.
Terão de tentar numa próxima vez quando os pontos mais fracos tiverem sido melhorados.

A todos os outros os Parabéns.

A todos e as famílias mais uma vez o nosso obrigado pelo empenho, esforço e dedicação.

Mais uma vez o muito obrigado a Academia AJA pela cedência do espaço e ao Dojo de Karate Wado Ryu da Reboleira pela organização do Evento.



Sem comentários:

Enviar um comentário