sexta-feira, 25 de março de 2011

Devastação no Japão

Estas são imagens de devastação. Pedimos a todos, apesar das dificuldades, que contribuam da forma possível para auxiliar o Japão nesta altura difícil.



As medidas que poderíamos organizar no sentido de prestar algum auxilio seriam pequenas e insignificantes. Mas apelamos a todos nesta altura de crise no Japão para se lembrarem de fazer algum donativo a entidades que como sabemos são sempre as primeiras a prestar auxilio nestes casos.
A Cruz Vermelha, médicos sem fronteiras, etc são organizações que estão ao serviço de todos e que são por vezes esquecidas e lembradas apenas nestas alturas de tragédia. Como tal, talvez uma das melhores formas de ajudar, não seja a de tentar agora remediar o que já não tem remédio mas ajudar a estar preparado para alturas de necessidade...

Assim a Wado Bushikai doará à cruz vermelha, todas as receitas recebidas durante o mês de Março e Abril através da publicidade no nosso site.

Não podemos pedir aos nossos membros, pois também nós vivemos momentos complicados, para disponibilisarem verbas neste suporte, mas podemos doar aquilo que são receitas comuns obtidas através de publicidade para esta causa, é pouco mas será o possível.

E mais uma vez o Japão mostrar o que é o espírito Samurai.
Os 50 de Fukushima, são 50 voluntários que estão a trabalhar nas instalações dos reactores nuclear para tentar evitar novas explosões. Estes Homens e Mulheres sabem, pois foi lhes previamente informado que apesar das protecções que envergam, os níveis de radiação a que iriam estar sujeitos, significariam a sua morte relativamente rápida e em dores extremas.
Mesmo assim, estes Homens e Mulheres, voluntariaram-se para morrer pelo seu povo e pela sua Nação e pelo bem maior de muitos mais.
Quem pensa que já não há Heróis está enganado... Quem pensa que a honra e espírito de sacrificio está morto, erra... quem pensa que coragem, abnegação, honra, bondade não existem, ponha os olhos nestes modernos kamikaze e para o seu exemplo...
Num clube de artes marciais regular, quando existe sinal de perigo todos fogem, num verdadeiro Dojo quando existe sinal de perigo todos correm para ele...

Sem comentários:

Enviar um comentário