quarta-feira, 28 de maio de 2014

Seminário Tecnico e Torneio em Amiais

No passado dia 19/05/2012 numa operação conjunta entre a Wado Bushikai e a AKWK realizou-se em Amiais de Cima o Torneio Jovem de 2012.

Durante a manhã houve um seminário técnico onde alunos de ambas as organizações participaram e tiveram a oportunidade de treinar em conjunto. O Seminário foi dirigido pelos instrutores da Wado Bushikai e AKWK e abordou em especial o trabalho de Kihon.

No final do Seminário o Clube de Amiais de Cima organizou um almoço convívio entre todos os participantes e famílias. Alguns voltaram a ver velhos amigos e antigos professores e colegas. Outros travaram novas amizades.

Após o Almoço foram realizados os exames de Kyu da Wado Bushikai. A maioria foi aprovada. No entanto alguns não conseguiram atingir o objectivo da aprovação para o nível seguinte. As suas técnicas precisam ainda de maior amadurecimento e um pouco mais de espírito. No entanto nada que não seja superável  que os alunos que não conseguiram aprovação não estejam dispostos a fazer.

Durante a tarde teve lugar o torneio que foi realizado dentro de um molde diferente do normalmente utilizado nas competições de Karate. O objectivo era permitir que todos os participantes fizessem o maior numero de combates possíveis e também que a componente técnica não fosse negligenciada.

Desta forma o formato encontrado teve em conta uma parte de competição em Kata e outra em Kumite tendo os participantes sido classificados através de uma ponderação de ambas as vertentes.
Pensamos que tenha sido um modelo de sucesso e que foi do agrado da maioria dos participantes e treinadores. A repetir num futuro próximo.

A Wado Bushikai conseguiu algumas boas classificações de onde se destaca o primeiro Lugar de Filipe Berjano do Dojo de Queijas no Wado Bushikai no escalão dos 14 aos 16 anos e de André Menezes com um 4º Lugar também no mesmo escalão.

O Segundo Lugar de José Alvino do Dojo da Associação Académica da Amadora no escalão de menos de 8 anos também foi uma surpresa visto ser a primeira participação num torneio.

Também o Fabio do Dojo da Associação de trabalhadores Livres da Barrosa teve uma belíssima prestação no escalão dos 14 aos 16 anos onde se classificou em sexto lugar mas com excelente espírito combativo.

A todos os nossos parabéns e votos par que continuem a treinar forte.


Sem comentários:

Enviar um comentário