Este seminário teve também uma componente importante que foi a realização dos necessários exames médicos desportivos a que todos os praticantes devem ser submetidos de forma a verificar a sua necessária condição física ou não, para a pratica de Karate.
Desde a alguns anos estes exames passaram a ser obrigatórios e estamos plenamente de acordo pois é uma forma de aferir as condições mínimas para a prática e que um instrutor nunca pode saber apenas olhando para alguém que lhe parece saudável.
Após estes exames deu-se então inicio ao treino propriamente dito durante a tarde, com todos a aplicarem-se nos vários exercícios e kata ensinados pelos instrutores Seniores Artur Pinto e Marco Pinto.
O Kata escolhido foi a Pinan Sandan pois seria um kata a apresentar por alguns dos alunos nos seus exames de Kyu e foi revista logo a seguir ao Kihon.
A imagem da concentração |
Depois, algum treino de Idori, e de seguida revisões e esclarecimentos sobre o programa técnico das pessoas que se iriam propor a exame.
Dois dos mais novos alunos a treinar Kata |
Os exames de Kyu não correram particularmente bem...
Infelizmente metade dos examinados não conseguiram obter aprovação e dessa forma não conseguiram obter as suas novas graduações de Kyu.
Terão de tentar numa próxima vez quando os pontos mais fracos tiverem sido melhorados.
A todos os outros os Parabéns.
A todos e as famílias mais uma vez o nosso obrigado pelo empenho, esforço e dedicação.
Mais uma vez o muito obrigado a Academia AJA pela cedência do espaço e ao Dojo de Karate Wado Ryu da Reboleira pela organização do Evento.
Sem comentários:
Enviar um comentário